Veterinários na Estrada faz campanha para ajudar cães e gatos da aldeia indígena de São Paulo

Cachorros na aldeia dos índios do Pico do Jaraguá, em São Paulo

 

      Amigos e amigas, o Instituto Nina Rosa e os Veterinários na Estrada, equipe da. Amélia Oliveira, excelente veterinária e cirurgiã com clínica no bairro do Ipiranga, estão coordenando uma campanha importante de ajuda aos cachorros e gatos abandonados na pequena aldeia guarani que há na Capital de São Paulo. A aldeia fica diante da entrada do parque estadual do Jaraguá, e é formada por famílias pobres de índios, muitos desempregados.

      Como os índios tratam bem dos animais, vocês podem imaginar o que ocorre: todas as semanas, homens brancos param ali seus carros e abandonam cães e gatos, muitos filhotes, deixam até os potinhos de comida e as casinhas em cima do muro da aldeia.

     Portanto, amigos e amigas a aldeia tem hoje cerca de 200 cães e gatos!

      Eu estive lá no ano passado e a situação é alarmante e inacreditável. Mas, pela primeira vez, surge uma campanha séria e decidida a ajudar estes animais, com castração e com alimentação adequada. É preciso, porém, que a Polícia Militar Ambiental ponha avisos no local de que é crime o abandono de animais, para que os homens brancos tenham vergonha na cara do mal que fazem, às escondidas _ mas, evidentemente, diante de Deus que tudo olha.

           Para quem quiser e puder ajudar, entre em contato com os Veterinários na Estrada. As doações de materiais e medicamentos podem ser encaminhadas para a base, rua Marcos Portugal, 224 Ipiranga – CEP 04280-030  fones 11-5062-8522 ou 2592-2645. Dra. Amélia Oliveira.

           Que cada um faça um pouco e esse pouco se multiplique em favor desses cães e gatos,

           Forte abraço,

           Ricardo Osman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: