Moradores de São Paulo estão insatisfeitos com as políticas públicas de proteção a cães e gatos, afirma pesquisa do Ibope

                           Amigos e amigas, pesquisa do Ibope, divulgada nesta semana de janeiro de 2010, traz um dado revelador: 65% dos moradores da cidade de São Paulo estão totalmente insatisfeitos com as políticas públicas e campanhas para evitar o abandono de cães e gatos na cidade. 

                           Atenção prefeito, secretários e protetores de animais, esta informação é a voz do povo, é a voz do cidadão que trabalha e paga imposto, e ele quer novas ações do poder público. O porcentual de insatisfeitos é muito alto (65%), o que mostra que a população da Capital acompanha de perto a realidade de abandono dos animais de estimação, hoje uma dos mais graves problemas da metrópole, ao lado da violência, dos engarrafamentos e inundações. 

                          Além disso, a pesquisa do Ibope mostrou que 64% dos entrevistados em São Paulo estão totalmente insatisfeitos com a “forma como são tratados os animais” em São Paulo, a maior e mais rica cidade do País.

                          Em outra pergunta, 50% dos paulistanos se disseram totalmente insatisfeitos com o respeito que os animais estão merecendo na cidade. Trata-se, sem dúvida, de uma visão correta e precisa da população sobre o que está acontecendo, em termos de descaso e irresponsabilidade na Capital.

                          Todos os dias encontramos cães e gatos abandonados nas ruas, e ninguém é preso, ninguém é detido, ninguém paga multa por maus-tratos. É preciso mobilização e ação do governo para instalar o Probem na prática, uma ideia inovadora da Prefeitura, que parou na gaveta, e se faz urgente intensas e eficazes campanhas de castração de animais por parte do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Evidentemente, todos os cidadãos devem participar e colaborar, tratando bem seus animais e levando-os para castração, porque o Estado não pode obrigar ninguém a fazer isso.

                         A pesquisa do Ibope foi feita a pedido do Movimento Nossa São Paulo. Foi realizada entre os dias 2 e 16 de dezembro de 2009 e os dados citados acima estão na página 34 do documento. Foram realizadas 1.512 entrevistas na Capital.

                        Você pode ver a pesquisa do Ibope no site da ONG:  www.nossasaopaulo.org.br

                        Por favor, leia a pesquisa, guarde os resultados e ajude a divulgar estes dados,

                        Forte abraço a todos, proteção aos animais contra as chuvas e inundações que nos assolam,

                        Ricardo Osman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: