Feliz 2010 para o leão Nero e a leoa Maia

Amigos e amigas, o Leão Nero, da foto ao alto, terá a sua lua-de-mel com a leoa Maia agora em janeiro. Ele é o novo morador do Zoológico de Guarulhos.

2010 começa bem para este leão que foi resgatado de um circo, que percorria a região Sul do País. Os valentões de chicotes nas mãos arrancaram suas garras e serraram os dentes. Por isso, assim que chegou ao Zoológico de Guarulhos Nero precisou de cuidados veterinários.

No final de dezembro, Nero foi operado pelo competetente veterinário Luis Artur Giuffrida na Universidade de Guarulhos. O anestesista foi Fábio Futema. Foi realizada uma vasectomia no grande felino, a pedido da veterinária do Zoológico, Claudia Igayara. A vasectomia impedirá que Nero tenha filhotes com Maia, conforme determinação do Ibama, já que existem mais de 130 leões abandonados no País a procura de uma lar adequado. São animais resgatados de circos onde vivem em condições indescritíveis, em jaulas sombrias e úmidas, sob as ameaças de “tratadores” e obrigados a atuar como atração no picadeiro.

Nenhum animal veio a este mundo, criado por Deus, para ser atração em picadeiro!

O casamento de Nero e Maia está marcado para os próximos dias, eles vão viver juntos no Zoológico de Guarulhos. Nero não tem condições de ser devolvido à selva original na África ou na Ásia (não se sabe ao certo sua origem) por causa das garras cortadas, os dentes serrados e a longa vida em cativeiro.

Faça uma visita ao Nero e à Maia!!

Feliz 2010 a todos, com menos animais nos circos,

Ricardo Osman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: