Ronnie Von recebe a cachorra Estrela em seu programa Todo Seu, na TV Gazeta. Não perca. É nesta segunda, dia 7 de dezembro, às 22 horas

A cachorra Estrela, que inspirou o livro escrito por Ricardo Osman

           Amigos e amigas, o cantor e apresentador Ronni Von me convidou para participar de seu programa Todo Seu, da TV Gazeta, para falar sobre meu livro Estrela e o Quarteto Mágico – a vira-lata abandonada, seus filhotes e outras estórias, que ele leu e gostou.

          A entrevista foi gravada nesta semana, contou com a presença de Estrela nos estúdios da TV Gazeta, na avenida Paulista, e vai ao ar na noite de segunda-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 22 horas. Deve ser exibida na parte final do programa, após as 22h30, porque  participei do quadro do jantar, que encerra o programa.

           Foi uma noite agradável, de produtivo debate sobre os animais e a relação com os seres humanos e de delicioso jantar. Agradeço ao Ronnie Von o convite e a atenção de sua produção. Esta é a segunda vez  que participo do programa Todo Seu. Já estive no programa em setembro de 2008, para falar do lançamento de meu livro.

                                                       Mas, agora, nesta segunda entrevista, o convite veio depois que o Ronnie Von conseguiu ler e avaliar a qualidade deste trabalho e a beleza desta história da cachorrinha Estrela. Ele abre este quadro do programa dizendo que leu o livro e gostou. Fiquei muito feliz por seu franco e objetivo elogio. Um escritor busca leitores. Eu havia dado o livro de presente para ele em setembro de 2008. Conforme contou, ele aproveitou os intervalos do Todo Seu para ler o livro e conhecer a história de Estrela e de seus filhotes, um pouco do drama dos vira-latas da cidade.

                                                         Esta segunda entrevista, foi também mais divertida: minha mulher Claudia levou a cachorra Estrela, a pedido de Ronnie Von, para entrar comigo no estúdio de gravação. Como sempre faz, em qualquer situação, mesmo diante de holofotes que ela nunca viu na vida, Estrela estava “zen”, tranquila, e até deitou sobre um maravilhoso tapete da sala de estar que compõe o cenário do programa.

                                                          A cachorrinha que salvei com seus quatro filhotes de um bar abandonado, localizado na zona sul de São Paulo, tem realmente uma “estrela” positiva e formidável, que abre as portas para sua mensagem de amor, carinho e dedicação. São as qualidades que vi e que me levaram a escrever o livro durante um ano e meio. Não foi fácil escrever e publicar o livro. 

                                                          Em maio de 2010 vamos comemorar dois anos do lançamento do livro. Um projeto que eu e Claudia editamos por conta própria, contratando a Casa do Novo Autor, e fizemos 2.000 exemplares.

                                                          Participaram comigo da gravação e vão estar no programa no dia 7, o artista Nahim Jorge, que levou dois de seus cachorros para o estúdio, e o fotógrafo de cães e gatos Lionel Falcon. Foi uma honra debater com eles o tema do abandono de animais na cidade de São Paulo, inspirado pelas perguntas do apresentador Ronni Von, uma pessoa que ama os animais e concede este espaço para o debate produtivo e sério. Nahim lembrou que aumenta a cada dia o número de animais abandonados nas cidades brasileiras e Falcon reforçou que todos devem pensar em adotar um cão ou gato na hora de escolher um animal de estimação.

                                                            Espero que todos os amigos e amigas deste blog possam assistir ao programa,

                                                            Abraços,

                                                            Ricardo Osman

 

 

3 respostas para Ronnie Von recebe a cachorra Estrela em seu programa Todo Seu, na TV Gazeta. Não perca. É nesta segunda, dia 7 de dezembro, às 22 horas

  1. Ariett disse:

    Eu não perco! Achei que seria ontem, mas segunda que vem, estarei a postos para ver o Ronnie Von.🙂

  2. conceição disse:

    Ver Estrelinha na TV foi um grande orgulho, ela estava linda.Assisti todo o programa com medo de perder a entrevista, gostei muito , foi otima e muito util.Não podemos perder a esperança de dias melhores para nossos animais.Estrela foi e sempre sera um grande presente de Jesus para todos nós . Mais uma vez obrigada Ricardo e Claudinha por toda bondade e dedicação.
    abraços.

  3. Geni Pereira disse:

    Parabéns!!! preservar a saúde dos animais é muito importante e a procriação indesejada é a pior coisa que existe. Pensando nisso, a PMSP lança essa campanha e tenho certeza que nós apaixonados por animais vamos adorar não ver mais filhotes de cães abandonados pelas ruas.
    Um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: