Os vira-latas são universais: eles estão até na Acrópole, em Atenas, na Grécia

Cachorros com raça indefinida diante da Acrópole, em Atenas, onde está o Pártenon

Cachorros com raça indefinida diante da Acrópole, em Atenas, onde está o Pártenon

 Amigos e amigas, acabo de retornar de viagem pela Grécia, Egito e Turquia e trouxe comigo fotos de cachorros e gatos que vivem em parques, diante de monumentos históricos (dois estavam diante das Pirâmides no Egito) e até nos jardins dos palácios dos antigos Sultões, como é o caso dos gatos que fotografei em Istambul.
 Neste primeiro post sobre a viagem vou falar dos cachorros que encontrei bem diante da Acrópole, onde está o templo dedicado a Atenas. A Acrópole foi construída cinco séculos antes de Cristo por Péricles e é símbolo do berço da civilização ocidental, cenário também do teatro dedicado a Dionísio.
     Logo na entrada, diante da bilheteria, estavam quatro cachorros vira-latas deitados tranquilamente sobre o piso de mármore do ponto histórico. Os animais pareciam bem tratados, alimentados e provavelmente são cuidados por funcionários do local. Eles traziam nas orelhas identificações de plástico.  Provavelmente são o equivalente aos nossos cães comunitários.
     Um grego me explicou que, infelizmente, lá na Grécia ocorre o que é comum por aqui: abandono de cachorros durante o verão e primavera, quando a turma aproveita para viajar e seguir para outras ilhas, como Rodes ou Creta. Por isso, é possível ver cães de rua em Atenas, entretanto em número bem menor do que encontramos em São Paulo ou Rio de Janeiro.
      A viagem mostrou que os vira-latas, esses sobreviventes, são universais, estão em vários países do Mediterrâneo e do Mar Egeu.
      Viajei no navio Grand Mistral, na condição de repórter do Diário do Comércio, jornal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e a convite da empresa espanhola Íbero Cruzeiros.
       Forte abraço em todos,
       Ricardo Osman
     
       ViagemMediterraneo2009 060
      

Uma resposta para Os vira-latas são universais: eles estão até na Acrópole, em Atenas, na Grécia

  1. Olá Ricardo,

    É muito bom saber que existem pessoas generosas em toda parte do mundo. Agora o que mais me impressionou é que esta última foto que você postou me lembra muito a minha cachorra amada que faleceu há exatamente 01 ano, seu nome era Abigail, fiquei muito feliz em ver um cachorrinho(a) idêntico(a) a ela. Parabéns Ricardo por essa belíssima viagem, que logo venham muitas outras, você merece!
    Um grande abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: