Romeu Fica!!!!

      CCZnaCâmaraVereadores 015
                 
     Amigos e amigas, foi lançado ontem o movimento ROMEU FICA !!!! , na rua Granja Julieta, na Chácara Santo Antonio, em defesa do cão comunitário Romeu, que vive ao lado da guarita em uma casinha, é vacinado e está de acordo com a LEI ESTADUAL de número 12.916 de 16 de agosto de 2008. (Na foto ao lado, Romeu está com roupinha azul).
    Isso porque uma moradora da região se disse incomodada com os latidos do cachorro (o que não procede) e resolveu chamar a Polícia Militar na manhã deste domingo, dia 23 de agosto de 2009. Uma atitude radical. Disse também que vai chamar a Carrocinha, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo, apesar dos avisos de que a situação do cachorrinho é legal e aprovada pela comunidade.
  O vira-lata Romeu foi adotado pela comunidade da rua Granja Julieta, é manso e será castrado no dia 31 de agosto de 2009, em clínica do bairro. Ele apareceu abandonado há três meses e ficou em uma esquina da rua, vivendo aolado da guarita dos vigias, até que foi adotado. Ele é vermifugado, come ração Golden ou Pedigree, tem veterinário e passeia todos os dias. 
   Ontem, todos os vizinhos e amigos de Romeu saíram de suas casas imediatamente em defesa do animal e disseram as coisas boas que Romeu nos trouxe para a equipe da Polícia Militar.
 
    Queremos agradecer e elogiar a atitude respeitosa e democrática de nossa Polícia Militar. Embora chamados pela reclamante, os policiais ouviram atentamente todos os moradores, que defendiam a presença de Romeu como cão comunitário, um amigo de todas as famílias e dos outros cachorros da rua, porque ele é manso e sociável. Falamos  sobre a lei 12.916.
   A reclamante disse que levará o caso à Justiça. Vamos aguardar. Romeu já tem um advogado para defendê-lo e todos que quiserem podem manifestar solidariedade a ele neste blog. Enviarei novas notícias em defesa de Romeu.
  Algumas pessoas devem entender que os animais nos trazem alegria e não podem ser tratados como qualquer coisa a ser “varrido” de uma rua.
  Romeu Fica !!!! Nós, da comunidade da rua, e Romeu temos nossos direitos.
Agradecemos a todos,
Abraços,
Ricardo Osman
A Polícia Militar foi chamada pela reclamante, moradora da região. Mas trato

A Polícia Militar foi chamada pela reclamante, moradora da região.

CCZnaCâmaraVereadores 013
           

CCZnaCâmaraVereadores 017

CCZnaCâmaraVereadores 011

18 respostas para Romeu Fica!!!!

  1. Dinorah Ereno disse:

    Muito bacana esse movimento a favor do Romeu.
    essa incomodada deveria estar preocupada com a violência, e não com um pobre cachorrinho. a lei garante apoio à permanência do Romeu como cão comunitário, portanto, essa pessoa provavelmente resolveu fazer isso só por pirraça. por que ela não se preocupa com a sujeira da cidade ou em plantar uma árvore, enfim, tomar uma atitude positiva diante da vida?
    abs.
    dinorah

  2. Mônica Barbieri disse:

    Graças a Deus existem pessoas que realmente não cruzam os braços e ficam vendo injustiças acontecerem!!!
    Nós que gostamos e respeitamos os animais, temos que nos unir, para que nossos amigos não sejam prejudicados.
    Romeu foi adotado pela comunidade e está sendo muito bem tratado. Ele é um cão alegre e sociável.A lei garante a sua permanência como cão comunitário. Portanto: ROMEU FICA!!! Abraços, Mônica.

  3. Não dá para acreditar que ainda existem pessoas com esse pensamento tão retrógrado e tão mesquinho. Por que ela não vai mexer com gente do tamanho dela e não um ser inofensivo….ela não deve ter nada mesmo o que fazer…e além disso, como ela pode provar que o latido vem deste pobre animal, só porque ele está na rua ela se acha no direito, esta situação só ficou feio para ela, vai procurar o que fazer de bom, mostre um pouco de bondade!

  4. Marcus Vinicius Gasques disse:

    Admirável a atitude da comunidade.
    Não bastasse a idéia de um “cão comunitário”, as pessoas deixarem suas casas em uma manhã gelada de domingo é prova de que não faltaria solidariedade nem para quem reclama.
    Senhora, deixe o Romeu aí…

  5. João Baptista Covelli disse:

    Fiquei comovidíssimo com o movimento de solidariedade promovido por todos os moradores de nosso bairro (exclusive uma moradora), em favor do nosso cão comunitário, o Romeu.
    Com tantos problemas na cidade, assaltos,crimes e outras mazelas, uma pessoa precisa se preocupar em prejudicar um cãozinho manso e indefeso, mormente adotado pela comunidade?
    Acho essa atitude injusta e condenável.
    Romeu tem a nossa solidariedade! ROMEU FICA!!

  6. João Baptista Covelli disse:

    Em aditamento ao meu comentário sobre o Romeu, quero deixar registrado aqui: como morador do bairro há 40 anos, vejo um cãozinho fazendo com que todos os vizinhos se comuniquem e se conheçam melhor, coisa que nunca aconteceu antes!
    Bendito cão comunitário!!!!

  7. Juliana Fullmann disse:

    Fico emocionada em saber que algumas pessoas ainda se preocupam com o bem estar de um simples caõzinho !
    Romeu e comunidade tem todo meu apoio !!!!

  8. Fátima Gasques disse:

    Eu me pergunto se esta senhora chamaria a polícia se uma criança estivesse sendo espancada… Me parece intolerância e covardia contra quem não pode se defender.
    FICA ROMEU!!

  9. Ver esta iniciativa me faz acreditar na viabilidade da raça humana… Sou apaixonada por estes serezinhos de 4 patas, nossos grandes companheiros, e fico muito sensibilizada ao ver o amor e dedicação de vcs ao Romeu e a esta causa!
    FICA ROMEU!! Vc faz a diferença na vida de tanta gente! Que outras comunidades acolham outros cachorrinhos sem família! Boa sorte para vocês.

  10. Fiz um post pro Romeu no meu blog, divulgando a campanha: http://cacarecosdaclaudinha.blogspot.com/2009/08/fica-romeu.html

    Boa sorte!

  11. Mariana Pedreira disse:

    Que bom que existem pessoas como vocês!
    Só assim a gente “muda” o curso da história!
    Parabéns!

  12. Laura Rebessi disse:

    ótima idéia ter um cão comunitário!
    eu, que não tenho espaço para um em casa, adoraria ter um aqui na rua também.
    quanto a essa senhora infeliz… só não percebeu que ele também está contribuindo para a coesão da comunidade!

  13. Marcela disse:

    Como existe gente cruel nesse mundo…Manda essa mulher ir caçar sapo!!! Ou ir arrumar alguma coisa melhor prá fazer na vida do que ficar arrumando sarna prá se coçar! Aliás, pelo jeito se alguém vai ter sarna, nessa situação, é ela! Vai acabar arrumando inimizade com todos os vizinhos!!! Tomara que nunca precise de nada emprestado!!
    kkkkk

  14. Marina Antzuk disse:

    Parabéns à iniciativa de vocês, existem outros cães comunitários pela cidade, trazendo alegria e amor a seus protetores. Este seria um bom caminho para diminuirmos o número de animais abandonados a sua própria sorte pela cidade. Nós do Clube dos Vira Latas parabenizamos a iniciativa.

  15. Carmen Vallet disse:

    É óbvio que ROMEU FICA. Sem comentários sobre essa vizinha tão incomodada por um filho de Deus, como nós, que é uma benção. Um cão.

  16. Arantxa Garrues Sanchez Araujo disse:

    Fico muito feliz por morar nesta rua!!!!!!!
    Mais feliz ainda,por saber que pessoas tão especiais moram nela e nas imediações.
    Ricardo e Claudia, muito obrigada!!
    E muito obrigada a todos os moradores que compraram esta briga!
    A Granja Julieta não seria a mesma sem estes cães que alegram as ruas do bairro quando saem para passear,e o Romeu,faz parte desta turma.
    ROMEU FICA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Simone Paes de Barros disse:

    Enquanto o amor não for incondicional, viveremos num mundo de injustiça e desrespeito ao próprio. ALGUÉM já disse: “amar ao próximo como a si mesmo.” Isto é tão difícil de entender? Minha senhor, não tire a oportunidade do Romão de ter uma vida digna! Por isso, para mim: ROMEU FICA!!! FICA ROMEU!!!

  18. Carlos Flávio disse:

    E interessante observar toda esta manifestação em favor de um animal. Agora, entendo que ela poderia consolidar-se enquanto responsável, uma vez que um dos moradores, pudese assumi-lo integralmente, atendendo o conceito da posse responsável:
    Posse responsável – (Def. OMS/WSPA – Rio de Janeiro, 2003)
    •“A condição na qual o guardião de um animal de companhia aceita e se compromete a assumir uma série de deveres centrados no atendimento das necessidades físicas, psicológicas e ambientais de seu animal, assim como prevenir os riscos (potencial de agressão, transmissão de doenças ou danos a terceiros) que seu animal possa causar à comunidade ou ao ambiente, como interpretado pela legislação pertinente”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: