Dia dos Pais com a família e os filhotes caninos: domingo foi data da Campanha de Vacinação contra a Raiva em São Paulo

Cachorrinho recebe vacina contra raiva, na manhã de domingo na Zona Sul de São Paulo. Donos de cachorro compareceram aos postos montados pela Prefeitura de São Paulo

Cachorrinho recebe vacina contra raiva, na manhã de domingo na Zona Sul de São Paulo. Donos de cachorro compareceram aos postos montados pela Prefeitura de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amigos e amigas, os donos de cachorros não esqueceram neste Dia dos Pais, 9 de agosto de 2009, de seus filhotes caninos e muitos compareceram aos pontos de vacinação contra raiva montados na cidade de São Paulo pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Convisa). Na foto acima, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo aplicam vacina no cachorrinho na Zona Sul da Capital. O domingo de sol ajudou bastante e muita gente levou os cachorrinhos para passear e vacinar.

O combate à raiva é uma ação fundamental para a boa relação do homem com os cachorros e gatos. A raiva é transmitida por um vírus que é encontrado normalmente em morcegos. Os morcegos podem passar a doença para os animais domésticos. A raiva não tem cura. Por isso, todos os animais, cães e gatos, devem ser vacinados uma vez por ano contra a doença.
 Há 20 anos não são registrados casos da doença na cidade de São Paulo.
Se alguma pessoa for mordida ou arranhada por um animal desconhecido, e não souber se ele está vacinado, deve imediatamente procurar um médico. Em alguns casos, será encaminhada ao Instituto Pasteur, localizado na Avenida Paulista, para tratamento.
Aproveito para desejar muita Saúde e Paz a todos os pais do planeta, e também aos que se sentem pais dos animais, domésticos ou silvestres.
Acredito que podemos ser pais de nossos animais domésticos, amando-os e cuidando deles, que nos tão ótima companhia e integram as famílias.  Isso não quer dizer  que devemos ‘humanizá-los’, porque os cães e os gatos são maravilhosos justamente como são. Eles são diferentes de nós. E fazem parte deste planeta conforme a vontade do Criador.
Concluo o artigo de hoje com frase que li em um adesivo de um carro nesta semana em São Paulo:
“TODOS OS ANIMAIS SÃO SAGRADOS”.
É isso,
Forte abraço,
Ricardo Osman
Posto de vacinação contra a raiva montado em 9 de agosto de 2009. Funcionou das 7 horas às 17 horas.

Posto de vacinação contra a raiva montado em 9 de agosto de 2009. Funcionou das 7 horas às 17 horas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: