Você pode adotar um cachorrinho ou um gatinho por meio da Internet

Já existem vários sites de Organizações Não-Governamentais (ONGs), entidades protetoras de animais e até de empresas no País que ajudam você a encontrar o seu cachorrinho ou o seu gatinho.  Por meio da Internet você pode fazer o primeiro contato com o animal, ver sua foto, saber sua idade e até seu temperamento. São páginas de entidades como Anjos dos Bichos e Natureza em Forma, aqui do Estado de São Paulo, e a da marca de reação Pedigree, que lançou a campanha Adotar É Tudo de Bom.

 Evidentemente, depois de navegar na Web será necessário conhecer o animal de perto e fazer a entrevista com os especialistas destas entidades para saber se você realmente está preparado, junto com sua família, para ter o animalzinho em sua casa, se vai ter tempo para cuidar dele e recursos para levá-lo ao veterinário.

Seguem alguns sites para quem está em São Paulo que podem ser consultados na busca por um bichinho:

  1. www.anjosdosbichos.com
  2. www.naturezaemforma.com
  3. www.uipa.com.br
  4. www.quintaldesaofrancisco.org.br
  5. www.adotaretudodebom.com.br

 

Recentemente, li o livro “Salvando Um Vira-lata” do americano Mark R. Levin, que conta a história dessa família americana e do cachorro Sprite. O vira-lata foi adotado depois que o filho de Levin, chamado Chase, um adolescente, encontrou a foto de Sprite no site da Montgomery County Humane Society (www.mchumane.org). A partir daí surgiu uma relação de amizade e de carinho entre o advogado Levin e o amigo Sprite. “Eu sentia como se o tivesse conhecido durante toda a minha vida. Também sabia que não podia suportar a idéia de ficar sem ele”, escreveu Levin em seu livro.

O livro foi lançado no Brasil pela Ediouro (176 páginas/R$ 29,00).

Abraços em todos, boa sorte nos sites que recomendo,

Ricardo Osman

Deixe um comentário