Protetores convocam manifestação contra Carrocinha de SP

Os protetores de animais, como o Instituto Nina Rosa, estão convocando manifestação contra o Centro de Controle de Zoonoses (Carrocinha) de São Paulo. O ato vai ocorrer na quarta-feira, dia 29 de abril, às 13 horas, na rua Santa Eulália, número 86, zona norte da Capital. Este é o endereço do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo.

Conversei com alguns protetores de São Paulo e a turma diz que os animais estão sendo maltratados nos canis do CCZ e que a direção não organiza campanhas eficientes e regulares de doação de cães e gatos. Soube que lá estão hoje cerca de 500 animais, entre cães e gatos, e que a Carrocinha não estaria recolhendo das ruas animais abandonados.

As Organizações Não-Governamentais (ONGs) protetoras dos animais querem autorização para ajudar a doar os cães e gatos confinados no CCZ. Particularmente, acho esta iniciativa correta e tenho certeza de que a Prefeitura de São Paulo deverá se mostrar sensível às propostas dos protetores.

O Centro de Controle de Zoonoses é subordinado à Secretaria Municipal de Saúde e deve ser um centro modelo no tratamento de cães e gatos para todo o País e a América Latina. Por que não?

O ideal era até que mudasse de nome, não se preocupasse apenas com as doenças que os animais podem transmitir aos homens, mas também com a qualidade de vida dos animais e o resgate e doação dos abandonados nas ruas, a sobrevivência digna de nossos amigos neste Planeta.

São Paulo tem o direito e o dever de ser uma cidade pioneira nesta área, de apresentar aos demais municípios uma proposta modelo.

Temos recursos humanos, veterinários, universidades e temos recursos financeiros sim _ estamos na mais rica cidade da América Latina, sede das maiores multinacionais, das empresas da área de serviços, dos grandes jornais e revistas, sites, e é inadmissível que cães e gatos da Carrocinha estejam em celas escuras, brigando entre si, com sangue no chão, como foi exposto por um vídeo que vi na internet. O vídeo foi feito por um celular. (O material não foi desmentido pela Secretaria Municipal de Saúde).

Que tenha início um diálogo proveitoso, responsável e elevado espiritualmente entre todos os envolvidos!

Abraços,

Ricardo Osman

Deixe um comentário