Os cães na Bélgica

Na estação de trem de BruxelasAmigos e amigas, estive de 17 a 22 de junho em Bruxelas, na Bélgica, para fazer uma reportagem sobre o Air Transport IT Summit. Num dia de folga, peguei um trem para ir a Brugge, a agradável cidade de estilo medieval, ao norte da Bélgica. Na estação de trem, tive uma surpresa ao ver a senhora da foto com seu amável cachorro. Lá, um país realmente desenvolvido, os cães podem entrar nas estações de trem, nos hotéis e outros lugares públicos.  Tenho insistido: o jeito como nós tratamos os animais, domésticos e silvestres, diz como nós somos e o grau de educação, espiritualidade e civilidade que conseguimos obter. Fui à Bélgica e vi de perto o respeito pelos cidadãos, pelas crianças e pelos animais, patos silvestres em lagos no meio da cidade. Evidentemente que estamos falando de uma longa trajetória de um povo, que enfrentou diversas dificuldades. Espero em breve termos também um Brasil assim. A viagem foi ótima e, como todas as viagens, me ensinou muito. Voltei com saudade da família e de Estrela. O meu cão Gordo ficava, como contou minha mulher Claudia, me procurando à noite, olhando pela janela da casa para a rua. Grande amigo. Estou de volta.

Abraços, Ricardo Osman, de São Paulo.

Uma resposta para Os cães na Bélgica

  1. Milena Vasconcellos disse:

    Maravilhoso artigo.
    Beijos especiais para Gordo!!!

Deixe uma resposta

